
Fatal Frame entrou no mundo dos games pronto para tomar a coroa de jogo mais assustador de série clássicas como "Alone in the Dark", "Resident Evil" e "Silent Hill". O título colocava jogadores no papel de uma estudante que explorava uma mansão mal assombrada. Sua única arma? Uma câmera fotográfica capaz de prender espíritos. O criador do game, Keisuke Kikuchi, agora prepara uma continuação que promete ser ainda mais arrepiante.
Desta vez, o cenário é uma vila amaldiçoada, lar de um ritual antigo no qual uma irmã matava a outra em um terrível sacrifício satânico. No jogo, você controla Mayu, irmã de Mio, e parecem reviver o antigo ritual.
A relação entre as duas garotas é bastante complicada. Uma das irmãs, Mio, conta com grande sensibilidade espiritual: além de seus poderes como médium, ela é muito suscetível às possessões espirituais. Mas os jogadores controlam a outra - que foi responsável pelo ferimento em sua irmã paranormal, e por isso sente grande responsabilidade em defendê-la. Agora, além de garantir sua própria segurança, o novo game dá uma nova sensação de urgência quando sua irmã desaparece.
O diretor de "Fatal Frame II" prometeu ajustar melhor a dificuldade da continuação, fazendo o uso da câmera ficar mais intuitivo e prático, mas melhorando os desafios para garantir uma experiência divertida.
A câmera conta com diversos powerups como uma função que indica o momento exato para disparar o obturador e, assim, conseguir o chamado Fatal Frame, técnica que tira grande parte da energia de um espírito.
Como no jogo anterior, o criador ainda afirma que o jogo é baseado em "fatos reais", mas explica que os dois games não são apenas uma nova versão de algo específico, mas a ligação entre diversas lendas, filmes e romances de terror concentradas em um único roteiro.
tem como colocar outro link?
ResponderExcluir